Translate

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Paris

O Blog Vitrine de Viagens irá conhecer a capital da França, Paris...aguardem as novidades....

domingo, 15 de março de 2015

Peru

#VitrineDeViagens #Peru #MachuPicchu #Aventura Cheguei ontem do Peru, com um sonho realizado. Desde de do ginásio nas aulas de geografia fica pensando como seria as Cordilheiras dos Andes. Agora vejo que fui muito além dos meus limites.

Queria experimentar o jeito aventureiro de ser mochileiro, um pouco sem destino mas com um rumo definido, conhecer a lendária cidade Inca de Machu Picchu. Por essa razão preferir ir sozinho, nu,a viagem de 8 dias.  Algumas pessoas acharam que estava maluco, mas na verdade se eu não fizesse agora fária quando, pois é um lugar que tem que ter vigor físico e muita disposição

sabádo, 7 de março de 2015

Comecei com uma viagem do Rio para São Paulo saindo as 15:45 h e de São Paulo para Lima chegando 22:40 horário do Peru no Brasil 00:40 h.

domingo, 8 de março de 2015

Quando amanheceu queria logo sentir o clima do lugar.  No aeroporto mesmo peguei um autobus da linha "Roma 1 (uno)" em direção a Plaza das Armas no  valor de 1,50 solares o que vale R$ 1,50.  O que percebi logo de início e que os ônibus e os táxis eram bem menores dos que já estava acostumado.

Um pouco longe do aeroporto mas cheguei na Plaza Armas e no Palacio do Gobierno. Montei meu tripé e comecei a seção de fotos.  Essa foi uma panorâmica na Plaza Armas.

Lugar super tranquilo, com arquitetura antiga.

O Palacio de Gobierno na capital Lima, Peru.

Era o dia Internacional da Mulher e estava tendo evento de ciclismo, enquanto isso tirava minhas fotos com calma.  Lachei um empanda e realizei as minhas primeiras comprinhas.  Não tinha muito tempo já que para chegar ao objetivo ainda estava muito longe.

Comprei uma passagem de ônibus de Lima a Cusco pela internet pela a linha Cruz del Sur no terminal Javier Prado Este. Com saída as 14:00 horas e com duração de 21:30 horas de viagem até chegar em Cusco.

segunda, 9 de março de 2015

A viagem é cansativa, já que é uma viagem direta e sem parad, não como no Brasil que tem lugar para tomar um banho ou esticar as pernas.  Mas cheguei em Cusco, e logo na rodoviaria me indicaram QORi Koyllur Hostal, na rua Carmen Bajo, 186 - San Blas - Cusco.  Lugar muito bom para passar a noite e tomar um banho gosto, assim que me estabeleci, tirei a parte da tarde para conhecer a cidade.

Com ruas estreitas, só passava um carro por vez.  Tinha lojas de artesanatos, comida tipicas, tudo sempre exprimido, percebi que como as pessoas da região são pequenas tudo era proporcional a elas, a casa, meio de transporte tudo mesmo.

Tinha muitos turistas na cidade, muito europeu e asiatísticos, até o momento nenhum brasileiro.

No início da noite parei para descansar e fiz um pacote turístico para chegar ao meu objetivo, Machu Picchu. Aqui no Peru, o turista é muito explorado, por essa razão contratei uma rota alternativa,  por 126,00 solares na empresa Puma Travel na Calle Carmen Bajo, 184 em frente ao hotel.  Fui muito bem atendido pelo sr. Luis, o mesmo me fez um pacote de 2 dias em 1.  Sairia de Cusco em direção a Hidrelétrica numa viagem de van com 5 horas de duração, com uma parada para comprar suprimentos e outra para uma almoço, com retorno no dia seguinte, incluindo hospedagem, janta e guia.

terça, 10 de março de 2015

Acordei as 6:30 h tomei café e aguardei em frente ao hotel para ser buscado rumo a Aguas Calientes, ou seja, a cidade mais próxima de Machu Picchu.

Saímos de Cusco por volta das 9 horas da manhã, com duas paradas, uma para comprar suprimentos e outra para um almoço que estava incluído no pacote. Parte do caminho é asfaltado e o restante caminho de chão mesmo.  Uma viagem de 5:00 horas.

Chegamos as 3 horas da tarde num local chamado Hidrelétrica, onde era o ponto final das vans.  Dali era seguir a pé com mochila é tudo para a cidade mais perto de Machu Picchu, a cidade de Aguas Calientes numa caminhada de 2 horas.

Aqui começava a aventura de verdade, uma caminhada de duas horas a pé com mochila nas costas.

Nessa parte da subida tive apoio de um casal de brasileiros, o que me deixou mais confiante.

Muitos turistas de todos os lugares.

Cheguei as 6 da noite cansado, e na praça da cidade de Aguas Calientes, nosso guia estava no aguardando.  Tínhamos uma janta e um local incluso no pacote do passeio.  A hospedagem era simples mas era segura caso houvesse algum terremoto.

quarta, 11 de março de 2015

Na verdade aqui são 05:18 horário local, com temperatura de 9º Graus, bem fresquinho.

Teríamos que esta em Machu Picchu as 8 horas da manhã.  Para isso tínhamos duas opções: A 1ª era acordar as 4:30 h e subir até a entrada de Machu Picchu, para atleta 45 minutos a pé, pessoa normal 1:30 horas ou até o dia todo se estivesse fora de forma, ou pagar U$ 12,00  (R$ 37,20) para uma subida de 25 minutos em um micro-ônibus, escolhi a segunda opção.

Aqui começa outro contra-tempo.  Comprei o ticket de acesso pela internet com entrada para 10 da manhã para subir essa montanha da foto, a Montanha de Huaynapicchu. Ou ia com o guia do grupo para conhecer Machupicchu ou tentava convencer a me deixar entrar para ir para Huaynapicchu.

Tudo resolvido, comecei minha escalada as 7:44 h. de longe já acompanhava as pessoas subindo.
Só poderia subir 200 pessoas das 7 as 8  da manhã e mais 200 das 10 as 11 da manhã.

Começo tudo tranquilo...

Sonho se realizando....
Só seguir...

As dificuldades começam a surgir....
 Mas a beleza do lugar é mais forte.
Cada vez mais alto.
 Ainda não tinha chegado ao topo, mas já me sentia realizado.
Tudo muito lindo.

Missão cumprida.
Nesse momento comecei a cantar a o samba da Mocidade de  1985.

♪ Nos meus devaneios
Quero Viajar

Sou a Mocidade
Sou Independente
Vou a qualquer Lugar  ♫

Os gringos não entenderam nada, muito divertido e engraçado ao mesmo tempo.

Letra do Samba da Mocidade Independente.

Se ainda não teve uma aventura, ainda não viveu.
 Não acaba não mundão....
(Clique na foto para ver melhor)

Machu Picchu visto de Huaynapicchu.

O sonho só acaba, quando você desiste dele.
 Dizem que na descida todo santo ajuda, essa é uma boa hora de provar essa teoria.
 Muita calma nessa hora.
Não podia de deixar de levar umas pedrinhas desse lugar tão mistico.

Altitude de 2.693 metros

Descansando um pouco nesse Cartão-Postal

Descendo com cuidado e com concentração.
 Um pé por vez.
E tentando se equilibrar como pode.
Nessa hora já esta vindo o pessoal das 10 horas da manhã.
Depois de uma hora de descida, chego novamente na cidade Inca de Machu Picchu
Me enturmei com um grupo para conhecer o lugar.

Aqui As Três Janelas.  Para o History do seriado Alienígenas do Passado,  são portais onde os seres estrelares vinham visitar o povo Inca.

Não tinha muito tempo para conhecer todos os pontos da cidade Sagrada dos Incas, e essa hora já era 11:30 da manhã, já deveria estar caminhando de volta para a Hidrelétrica.

Não haveria tempo de percorrer a pé e chegar as 2 da tarde no ponto de encontro com as vans, por essa razão, paguei U$ 25,00 na Empresa PeruRail para chegar a tempo na Hidrelétrica.  Saímos 1:30 da tarde para chegar 2:10 h.

O vagão era bem confortável, com teto panorâmico, mas houve um problema na linha férrea e acabei me atrasado, chegando as 14:35 h.

Cheguei correndo, procurando meu grupo, mas Graças a Deus deu tempo de encontra-los.
Saímos 3 da tarde e cheguei em Cusco as 10 da noite.
Não consegui vagas em pousadas, pois estava cheio de mochileiros, tive que pegar um táxi e ficar num hotel mais afastado para passar a noite.

quinta-feira, 12 de março de 2015.

Acordei cedo, tomei o precário café da manhã e um chá de coca.

Aluguei um táxi para conhecer a cidade de Cusco, tem muitos monumentos e igrejas antigas.

Parei no mercado San Pedro para comprar a famosa e original "Maca Peruana".
Aproveitei para experimentar a comida local e tomar sucos naturais.

Depois do mercado fui direto para rodoviária da Cruz del Sur, minha partida Cusco em direção a Lima era as 2 da tarde com previsão de chegada em Lima as 11 da manhã de sexta.

Nesse ônibus, deu para acessar na tela da poltrona, o site Vitrine de Viagens, muito legal.

A paisagem sempre mostrando as Cordilheiras de maneira majestosa.

sexta-feira, 13 de março de 2015
A noite por volta das 10:00 horas. o ônibus parou, como estava dormindo não percebi que passamos a noite toda parados.  Quando acordei vi a triste realidade, houve uma queda de barreira nos Andes que me que deixou preocupado de perde o voo de volta para o Brasil.

Os próprios passageiros, começaram a arranjar ferramentas, pedaço de madeiras e aos poucos se abriu uma pequena passagem para passar os veículos, deu certo, e por volta das 8:00 horas da manhã retornamos a viajar.

Depois de um atraso  da viajem em 12 horas, paramos para nos alimentar e esticar as perna.

Passamos pela cidade de Nasca, um lugar que não tinha absolutamente nada de interessante.

Cheguei 11 horas da noite em Lima, por essa razão não deu para voltar na Plaza Armas e comprar o restante das lembrancinhas.

sábado, 14 de março de 2015.

Por ter chegado tarde em Lima, optei por dormir na rodoviária da Cruz Del Sur, já que tinha conforto e segurança.  Paguei 40 solares ou R$ 40,00 num taxi para me levar ao aeroporto. E as 9 horas manhã já estava voltando para o Brasil.

Nessa foto se via as geleiras das Cordilheiras dos Andes, o voo foi de Lima para São Paulo e de São Paulo para o Rio de janeio, e finalmente as 18:00 horas cheguei a Cidade Maravilhosa.

Conclusão:
Vou uma viagem de aventura com certeza.
Peguei um avião do Rio para São Paulo e de São Paulo para Lima, duração de 13 horas.
De Lima fui numa viagem de ônibus sem parada, num total de 21:30 h para Cusco.
De Cusco fui de van numa duração de 5 horas, para Hidrelétrica.
Da Hidrelétrica caminhei 2 horas a pé com mochila nas costa até Aguas Calientes.
Acordei 5 horas da manhã para uma subida de 1 hora na Montanha de Huaynapicchu.
Apos chegar ao meu objetivo, levei mais 1 hora para descer a montanha e conhecer um pouco a cidade de Machu Picchu.

Até ai tudo ótimo, mas o que me deixou muito apreensivo foi a o problema na linha férrea e o deslizamento nos Andes.

Felizmente, estava com um bom preparo físico, talvez daqui mais uns 10 anos já não daria mais para fazer mais esse tipo de aventura.

Fiz uma rota alternativa, pois se optasse por uma  rota mais fácil,  que seria de Lima a Cuco de avião e de Cusco de trem direto para Aguas Calientes, com o valor do dólar lá em cima, seria inviável esse passeio.

Finalizando, considerada a oitava maravilha do mundo e também o centro do mundo, para mim o fim do mundo, Machu Picchu é Monumento Arqueológico, Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade, descoberto em 1911 pelo explorador americano Hiran Bingham.